sábado, 25 de abril de 2015

Há poetas na EPDRA!

"Livro
Nas entranhas da mente,
Sonhado, Idealizado
Num tempo eterno.
Livre para ser livro
Amanheceu a palavra
Título do meu nome.
Livro sou !
A tinta escorre-me do corpo
Como um vento tatuado.
A cintilar viagens,
Imagens,
Personagens
Matemática.
Livro sou !
A criança no meu peito
Embalo e faço adormecer:
Arte
Imagens,
Viagens
História e fantasia.
Livro sou !
Inverno, minha alma !
Sinto frio !
Andorinha, minha primavera !
Verão, inferno de paixão !
Outono, folha caída
Solta a imaginação .
Livro sou !
Jorrado de palavras,
Signos de significados,
Léxico maldito,
Morfologia desestruturante,
Semântica eterna
Inatingível.
Livro sou !
Gosto de ser
Desejado, odiado,
Amante, companheiro,
Manuseado, libertado,
Requisitado em desespero,
Oferecido.
Livro sou !
Amo,
Quando te fazes caminho
Perpassam palavras que amo.
Gosto de ser teu
Até à última palavra !
Teu livro sou !
Vamos adormecer ?"


Hugo Sampaio 
Poema Vencedor, 3º Escalão - Poesia VIII Concurso Literário 2014-2015,do Concelho de Azambuja

Sem comentários:

Enviar um comentário